segunda-feira, 28 de outubro de 2019

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 1ª e 2ª base, um eliminado. “Fly” curto para “right field” (jardim direito). Os corredores avançaram; o da 2ª pisou o “home plate”, e o da 1ª chegou à 3ª base. O jardineiro direito apanhou a bola no ar, “mergulhando” no chão (“diving catch”), e lançou à 1ª base; o corredor da 1ª foi declarado “out”. Os defensores deixaram o território “fair” e estavam a caminho do “dugout” quando perceberam que seria contado um ponto. A equipe na defensiva pode ainda apelar na 2ª base para anular o ponto?

Não.

A equipe na defensiva pode solicitar que um árbitro reconheça uma aparente “quarta eliminação”, mas desde que a apelação seja feita antes que a equipe na defensiva deixe o campo (ou seja, antes que o arremessador e todos os defensores do campo interno tenham saído do território “fair”).

Sem comentários:

Enviar um comentário