quinta-feira, 31 de outubro de 2019

DEFENSOR ATIRA SUA LUVA E TOCA UMA BOLA LANÇADA

Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o corredor da 1ª base saiu correndo para roubar a 2ª base. O receptor, ao tentar eliminá-lo, fez um mau lançamento. O defensor da 2ª base atirou sua luva contra a bola, que estava passando longe da base, e conseguiu interceptá-la. O corredor foi autorizado a ocupar a 3ª base.

Decisão correta. Foi aplicada a Regra 5.06 (b) (4) (E). A bola permanece em jogo.

O ponto de partida para concessão de bases é a posição que o corredor ocupava no momento em que a luva atirada pelo defensor atingiu a bola lançada.

[Regra 5.06 (b) (4) (B-C-D-E) – Nota]

Sem comentários:

Enviar um comentário