sexta-feira, 19 de abril de 2019

JOGADOR NÃO HABILITADO DENTRO DO “BENCH”

Num determinado “inning”, o técnico de uma das equipes decidiu substituir um defensor após ele cometer um erro. E para aquecer o substituto, utilizou o jogador não habilitado que estava no “bench” conversando com companheiros. O árbitro deve permitir isso?
Não. Um jogador não habilitado pode participar de atividades pré-jogo e permanecer no “bench” enquanto sua equipe está jogando, mas não pode tomar parte em quaisquer atividades durante o jogo, tais como aquecer um arremessador, incomodar a equipe adversária com palavras ou gestos etc. Jogadores não habilitados não podem entrar na área de jogo em nenhum momento, ou por nenhum motivo, durante o jogo.
[Comentário – Regra 5.10 (k)]

Sem comentários:

Enviar um comentário