segunda-feira, 15 de abril de 2019

CORREDOR ELIMINADO CONTINUA AVANÇANDO

Corredor na 1ª base. “Ground Ball” na direção do arremessador. Este efetuou a defesa e lançou ao interbases, que estava cobrindo a 2ª base. O corredor foi eliminado, mas continuou avançando. Vendo isso, o defensor da 1ª base apanhou a bola que lhe foi lançada pelo interbases, dando alguns passos à frente da ‘almofada’, e jogou-a rapidamente à 3ª base. O batedor-corredor deve ser eliminado em razão da confusão criada por seu companheiro de equipe?
Não. Neste caso não deve ser aplicada a Regra 6.01 (a) (5), já que o ato de um corredor continuar avançando depois de ter sido eliminado não deve ser julgado como se ele estivesse confundindo, estorvando ou dificultando as ações da defensiva. [Comentário – Regra 6.01 (a) (5)].

Sem comentários:

Enviar um comentário