terça-feira, 9 de abril de 2019

ÁRBITRO DE BASE ATINGIDO POR BOLA REBATIDA

Corredor na 1ª e 3ª base. A bola rebatida (“ground ball”) passou ao lado do arremessador e atingiu o árbitro da 2ª base posicionado no campo interno (dentro do quadrilátero). (O interbases teria possibilidade de efetuar a defesa.)
A bola torna-se morta. O batedor adquire o direito de ir à 1ª base, sem o risco de ser eliminado, e força o corredor da 1ª a avançar; o corredor da 3ª permanece na sua base.
[Regras: 5.05 (b) (4), 5.06 (b) (3) (B), 5.06 (c) (6)]

Sem comentários:

Enviar um comentário