segunda-feira, 4 de março de 2019

JOGADA DE APELAÇÃO

Corredor na 3ª base, um eliminado. “Fly” em direção ao jardim central. O corredor ficou em contato com a base, preparado para “tag up”*, porém, na ânsia de anotar ponto, arrancou para “home” antes de o jardineiro central apanhar a bola e pisou o “home plate”. O técnico da equipe na defensiva, alertado por um torcedor, apelou sobre a saída antecipada da base, mas isso após um arremesso ao batedor seguinte. Deve ser contado um ponto?
Sim, já que a apelação não é reconhecida (o corredor não deve ser eliminado em apelação por ter deixado uma base antecipadamente, depois do primeiro arremesso ao batedor seguinte, ou depois de uma jogada ou tentativa de jogada).
[Regra 5.09 (b) (5), Comentário - Regra 5.09 (c) (1)]
*"Tag-Up" é aquele lance em que o corredor deixa a base, numa rebatida “fly”, depois que um defensor apanha ou toca a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário