segunda-feira, 18 de março de 2019

BATEDOR-CORREDOR É “OUT”?

O defensor da 1ª base apanhou um “ground ball” (“fair”) nas proximidades da linha de “foul”, com a mão, e tocou a base com a luva vazia (sem a bola) antes de o batedor-corredor pisar a base.
O batedor-corredor é “out” (o defensor pode tocar a base com qualquer parte do seu corpo enquanto mantém a bola firmemente segura na mão ou luva). A decisão seria “safe” se o defensor tivesse dado ‘tatti’* no batedor-corredor ao invés de tocar a base (o toque tem que ser dado com a bola, ou com a mão ou luva que está segurando a bola, enquanto mantém a bola firmemente segura na mão ou luva).
[DEFINIÇÕES DE TERMOS / “TAG” (TOQUE)]
*Dar ‘tatti’ = Tocar. ‘Tatti’ vem de “touch” (tâtch). É o ato de um defensor tocar um corredor com a bola firmemente segura na mão ou luva.

Sem comentários:

Publicar um comentário