segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

OMISSÃO DE BASE

Corredor na 1ª base. Rebatida indefensável na direção do jardim central –a bola tocou o solo e pulou para outro lado da cerca (bola morta). O corredor e o batedor-corredor foram autorizados a avançar duas bases, sem o risco de serem eliminados. Quando o corredor pisou a 3ª base, o “base coach” alertou-o sobre a falha que ele cometera (omissão da 2ª base). Essa falha pode ser corrigida?

Não. Quando a bola está morta, nenhum corredor pode retornar para tocar uma base omitida, ou aquela que tenha deixado antecipadamente, depois de ter avançado e tocado uma base além daquela que omitira ou deixara ilegalmente [Regra 5.09 (c) (2) – REGRA APROVADA  (B)]. (Se a equipe na defensiva apelar na 2ª base, o corredor será eliminado.)

Sem comentários:

Enviar um comentário