segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

INTERFERÊNCIA DO ESPECTADOR

Corredor na 3ª base, nenhum “out”. “Fly” para “centerfield” (jardim central). Quando o jardineiro central se posicionou na beira da cerca para efetuar a defesa, um espectador estendeu o braço para dentro do campo e, com um toque na bola, desviou-a. O corredor, que estava em contato com a base, correu para “home” e pisou a base. O árbitro eliminou o batedor em razão da Interferência do espectador e sinalizou que foi anotado ponto.

Decisão correta.

Regra 6.01 (e): Quando um espectador interfere numa jogada com qualquer bola lançada ou rebatida, a bola fica morta no momento em que ocorre a falta, e o árbitro deve impor as penalidades que, na sua opinião, anularão o ato da Interferência.

REGRA APROVADA: Se a Interferência do espectador impede, claramente, que um defensor apanhe uma bola “fly”, o árbitro deve eliminar o batedor.

(Neste caso, o árbitro decidiu que, devido à distância alcançada pela bola rebatida, o corredor teria anotado ponto após a pegada (“catch”) se não tivesse ocorrido a Interferência do espectador.)

Sem comentários:

Enviar um comentário