terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

ARREMESSADOR E JARDINEIRO ESQUERDO SE REVEZAM NAS POSIÇÕES

Placar ao término da 2ª metade do oitavo “inning”: equipe visitante 2 x 3 equipe local. Na primeira metade do nono “inning”, a equipe local fez uma alteração; mandou o arremessador (destro) para “leftfield” (jardim esquerdo), e o jardineiro esquerdo (canhoto) foi ocupar a posição de arremessador. Depois que o novo arremessador eliminou um batedor, o técnico mandou os dois de volta para as posições anteriores. O árbitro deve permitir isso?

Sim.

Comentário – Regra 5.10 (d): Um arremessador pode mudar para outra posição somente uma vez durante o mesmo “inning”; por exemplo: o arremessador não será autorizado a assumir outra posição que não seja a de arremessador mais de uma vez no mesmo “inning”.

Sem comentários:

Enviar um comentário