quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

RECEPTOR COMETE INTERFERÊNCIA NUM “SQUEEZE PLAY”*

Corredor na 2ª e na 3ª bases, um “out”. Jogada combinada: “squeeze play”. No momento em que o batedor se preparou para executar “bunt” e o corredor da 3ª base arrancou em direção ao “home base”, o receptor estendeu o braço demais e sua luva (“mitt”) tocou o “bat”. Que decisão deve ser dada a este caso?

O árbitro deve declarar uma Interferência da Defensiva e mandar o batedor à 1ª base; deve, também, imputar um “balk” ao arremessador (os corredores avançam uma base). A bola torna-se morta.

[Regras: 6.01 (c), 6.01 (g) – vide NOTAS 1, 2, 3 e 4]

*“Squeeze Play” (skwiiz pléi) é aquela jogada em que uma equipe, com corredor na 3ª base, tenta anotar ponto por meio de “bunt”.

Sem comentários:

Enviar um comentário