segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

PEGADA LEGAL – CORREDOR É AUTORIZADO A AVANÇAR UMA BASE

Corredor na 2ª base, um eliminado. “Foul Fly” na direção do “dugout” do lado da 3ª base. O receptor apanhou a bola enquanto estava com um pé na beira do “dugout” e o outro pé no ar. Após efetuar a defesa, caiu para dentro do “dugout”.

A pegada é válida; o batedor é “out”. A bola torna-se morta; o corredor deve ser autorizado a avançar uma base, sem o risco de ser eliminado.

[Regra 5.06 (b) (3) (C), Comentário – Regra 5.06 (b) (3) (C); Regra 5.09 (a) (1), Comentário – Regra 5.09 (a) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário