quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O ÁRBITRO DEVERIA DECLARAR “TIME”?

Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, um espectador jogou uma bola de futebol para dentro do campo, e ela foi parar atrás do jardineiro direito (“rightfielder”). O arremesso foi completado, e o batedor, com uma rebatida indefensável em direção ao jardim direito (“rightfield”), chegou à 2ª base. O técnico da equipe na defensiva reclamou, argumentando que o árbitro deveria ter declarado “TIME” e anulado a jogada. A reclamação procede?

Não. A jogada é válida, já que essa ocorrência não atrapalhou o defensor.

[Regra 6.01 (e)]

Sem comentários:

Enviar um comentário