quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

“FOUL TIP”

Contagem de arremessos: dois “strikes”. O batedor tentou rebater o arremesso seguinte. A bola triscou o “bat” e, após tocar o “mitt” (luva especial para receptor), foi de encontro ao protetor de tórax do receptor. Este conseguiu evitar que ela fosse ao solo, retendo-a com a mão e luva contra o seu corpo. Como deve ser decidido este lance?

Deve ser declarado um “foul tip”. Como por cada “foul tip” é contado um “strike”, o batedor é “out” (“strikeout”) –o terceiro “strike” foi agarrado legalmente.

[DEFINIÇÕES DE TERMOS / “FOUL TIP”, Regra 5.09 (a) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário