segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

“FOUL TIP” OU “FOUL BALL”?

Contagem de arremessos: dois “strikes”. O batedor tentou rebater o arremesso  seguinte. A bola triscou o “bat”, foi diretamente de encontro ao protetor de tórax do receptor e desviou. Se o receptor apanhar essa bola, no rebote, antes de ela tocar o solo, o árbitro deve declarar um “foul tip” (terceiro “strike”) e eliminar o batedor?

Não. Deve ser declarado um “foul ball”. Isso porque a bola não foi agarrada legalmente. Se a bola tivesse tocado a mão ou a luva do receptor antes de ir de encontro ao protetor de tórax, aí sim, seria declarado um “foul tip”, e o batedor seria eliminado (“strikeout”).

[DEFINIÇÕES DE TERMOS / “FOUL TIP”, Regra 5.09 (a) (2)]

Sem comentários:

Enviar um comentário