quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

CORREDOR ELIMINADO POR TER DESISTIDO DE AVANÇAR ÀS BASES SEGUINTES

Placar na segunda metade do nono “inning”: “A” 1 x 1 “B”. Um eliminado, corredor na 1ª base. “Home Run” –a bola passou sobre a cerca do “centerfield” (jardim central). O corredor da 1ª base, que havia dado alguns passos em direção à 2ª base, achando que a vitória estava garantida automaticamente, atravessou o quadrilátero e foi em direção ao seu “bench”. O batedor-corredor avançou legalmente e pisou o “home plate”.

O corredor foi eliminado por ter desistido de avançar às bases seguintes. O batedor-corredor anotou o ponto da vitória.

[Regras: 5.06 (b) (4) (A), 5.08 (a), 5.09 (b) (2)]

3 comentários:

  1. Nesse mesmo cenário, porém com dois eliminados, o corredor que não avança as bases é eliminado e o rebatedor é out?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rebatida ("home run") não é válida.

      Quando o corredor precedente é eliminado e completa a terceira eliminação, nenhum corredor subsequente anota ponto [Regra 5.09 (d)].

      Eliminar