terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CORREDOR COMETE INTERFERÊNCIA

Corredor na 1ª e 2ª base, um “out”, contagem de arremessos: 1 – 2 (um “ball” – dois “strikes). “Fly” para as proximidades da linha de “foul” da 1ª base. O corredor da 1ª base estorvou o defensor da 1ª base no momento em que ele estava indo em direção à bola. O receptor tentou efetuar a defesa, mas não conseguiu; a bola caiu (sem ter contato com ele) em território “fair” e rolou para o território “foul”; o arremessador apanhou-a e lançou à 1ª base. O árbitro da 2ª base apontou para cima (sinal de “Infield Fly”); o árbitro da 1ª base “fez o gesto de “out”. O defensor da 1ª base, ao ver o corredor da 2ª base avançando, lançou à 3ª base (o defensor da 3ª base tocou-o, e o árbitro da 3ª base fez o gesto de “out”). Os defensores deixaram o campo e entraram no “bench”. O técnico da equipe na ofensiva reclamou. Os árbitros se reuniram e, após conversarem por algum tempo, deram a seguinte decisão: a rebatida foi declarada "foul"; o corredor da 1ª base foi eliminado em razão da falta cometida (Interferência), e o da 2ª base, autorizado a retornar à sua base. O jogo teve prosseguimento com corredor na 2ª base, dois eliminados. (Houve essa confusão porque os árbitros devem ter julgado que a bola foi para o território “foul” após tocar a luva do receptor.)

DEFINIÇÕES DE TERMOS / “INFIELD FLY” – Comentário: ... Se uma Interferência é declarada durante um “Infield Fly”, a bola permanece viva até que o árbitro decida se a rebatida é “fair” ou “foul”. Se for “fair”, ambos –o corredor que cometeu a falta e o batedor– serão eliminados. Se for “foul”, o corredor será declarado “out” e o batedor voltará a bater (mesmo que a bola seja apanhada).

Regra 5.09 (b) (3): Um corredor é eliminado quando interfere, intencionalmente, numa bola lançada; ou estorva um defensor que está tentando fazer uma jogada sobre uma bola rebatida.

Regra 6.01 (a) (10): É Interferência de um corredor quando ele não desvia de um defensor que está tentando apanhar uma bola rebatida, ou interfere, intencionalmente, numa bola lançada.  ...

PENALIDADE POR INTERFERÊNCIA: O corredor é “out” e a bola torna-se morta; os corredores não podem avançar.

Veja o lance clicando aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário