quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

BOLA REBATIDA ATINGE UM ÁRBITRO

Corredor na 2ª base. A bola rebatida (“ground ball”) passou o defensor da 1ª base (sem ter contato com ele), atingiu o árbitro da 1ª base, que estava posicionado atrás dele, e desviou. Que decisão deve ser dada a este caso?

Como a bola continua viva e em jogo, o batedor torna-se um corredor [Regra 5.05 (a) (4)]. O corredor da 2ª base pode avançar correndo o risco de ser eliminado.

Se uma bola “fair” toca um árbitro depois de ter passado um defensor, exceto o arremessador, ou depois de ter tido contato com um defensor, incluindo o arremessador, a bola permanece em jogo [Regra 5.05 (b) (4)].

Sem comentários:

Enviar um comentário