segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

BOLA “FAIR” ATINGE UM CORREDOR

Corredor na 1ª base, um eliminado. Rebatida “ground” ao espaço entre a 1ª e a 2ª bases. No momento em que o defensor da 1ª base estava se preparando para efetuar a defesa, a bola atingiu o corredor –que havia iniciado o avanço à 2ª base – e desviou.

O árbitro ‘matou’ a bola, eliminou o corredor em razão da falta cometida (Interferência da Ofensiva) e concedeu a 1ª base ao batedor.

[Regras: 5.05 (b) (4), 5.09 (b) (7) – vide NOTAS, 6.01 (a) (11)]

Regra de Anotação [9.05 (a) (5)]: No caso apresentado acima o batedor é creditado com um “base hit” (rebatida indefensável).

Sem comentários:

Enviar um comentário