quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

BATEDOR USA “BAT” ALTERADO

Corredor na 1ª e na 2ª bases, um “out”. O defensor da 3ª base apanhou a bola rebatida (“ground ball”) em sua direção, pisou a 3ª base e lançou à 1ª base, mas não conseguiu eliminar o batedor-corredor. O cabo do “bat” quebrou com o impacto da rebatida. O árbitro pegou o pedaço que estava caído no chão e constatou que o batedor usara um “bat” alterado. O batedor foi declarado eliminado e expulso do jogo. A eliminação do corredor da 2ª base foi mantida, e o avanço do corredor da 1ª base, anulada.

Foi aplicada a Regra 6.03 (a) (5).

Comentário – Regra 6.03 (a) (5): Um batedor será julgado como se tivesse usado ou tentado usar um “bat” alterado ou manipulado ilegalmente se ele levar tal “bat” para dentro do “batter’s box”.

Sem comentários:

Enviar um comentário