sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

BATEDOR NÃO É "OUT"

Contagem de arremessos: 2 – 2 (dois “balls” – dois “strikes”). Quando o batedor se preparou para executar um “safety bunt”*, o arremesso foi em sua direção. Ele conseguiu evitar ser atingido; a bola, porém, tocou seu “bat” e rolou para o território “foul”. O árbitro deve aplicar a Regra 5.09 (a) (4) e eliminar o batedor?

Não, porque o batedor não teve a intenção de executar “bunt”; a bola atingiu o “bat” acidentalmente.

*”Safety Bunt” (séifti bânt) = “Bunt” para tentar chegar a salvo a uma base.

Sem comentários:

Enviar um comentário