quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BATEDOR FORA DE ORDEM

Softbol

Nenhum “out”. “C” bateu no turno de “A” e foi eliminado com um “fly” ao campo interno. A equipe na defensiva apelou sobre o erro na ordem de batedores. “A” foi declarado “out” por ter deixado de bater na sua vez; a eliminação de “C” foi mantida (dois “outs”). O batedor seguinte “B” chegou à 2ª base com um “base hit” (rebatida indefensável). Quem deve bater em seguida?

O próximo batedor seria “C”, mas como ele foi eliminado batendo fora de ordem, não pode ir ao “batter’s box” novamente. Assim, “D” deve bater em seguida.

[Regra 5.4.1 – Efeito (b)]


No beisebol, quando um batedor bate fora de ordem e a equipe na defensiva apela legalmente, o batedor correto é declarado eliminado, e o resultado da ação do batedor impróprio é anulado. O batedor seguinte deve ser aquele cujo nome vem em seguida ao do batedor correto assim eliminado.

[Regra 6.03 (b) (3) e (6)]

Sem comentários:

Enviar um comentário