terça-feira, 1 de janeiro de 2019

“BAT” ESCAPA DA MÃO DO BATEDOR

No momento em que o batedor rebateu o arremesso o “bat” escapou de sua mão e voou na direção do arremessador (quase o atingiu).

Clique aqui para ver o lance (no trecho 1.58 – 2.14).

Neste caso não há penalidade.

Se um “bat” inteiro é atirado para o território “fair” ou “foul” e interfere na ação de um defensor que está tentando fazer uma jogada, deve ser declarada uma Interferência, independente de o ato ter sido intencional ou não.

Um “bat” se quebra e parte dele cai em território “fair”. Se essa parte for atingida por uma bola rebatida, ou tiver contato com um corredor ou defensor, a jogada continuará; não será declarada uma Interferência. Se a bola rebatida atingir parte do “bat” quebrado, em território “foul”, será um “foul ball”.

[Comentário – Regra 5.09 (a) (8)]

Sem comentários:

Enviar um comentário