segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TERCEIRO “STRIKE” NÃO É AGARRADO LEGALMENTE

Nenhum corredor em base, um “out”, contagem de arremessos: dois “strikes”. O batedor girou o “bat” para tentar rebater o arremesso seguinte, mas errou. A bola tocou o solo e pulou; o receptor agarrou-a com o "mitt"*.

O batedor não é “out”, já que o terceiro “strike” não foi agarrado legalmente.

[Comentário – Regra 5.09 (a) (2)]: "Agarrado legalmente" significa que a bola entrou no "mitt" do receptor, sem tocar o solo.

*“Mitt” (mit) é um tipo especial de luva que oferece maior proteção à mão de uma pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário