segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

POSIÇÕES DEFENSIVAS

Jogo: “A” vs. “B”. Segunda metade do nono “inning”. Corredor na 1ª base, dois eliminados. Placar: “A” 4 x 3 “B”. O quarto batedor acertou um “two-base hit” (rebatida de duas bases). Quando o corredor chegou à 3ª base, o técnico da equipe na defensiva pediu “TIME” e mandou o jardineiro direito ficar atrás do árbitro de “home”, para se resguardar de um eventual “passed ball”* ou “wild pitch”*. O árbitro deve permitir isso?

Não. Durante uma partida, todos os defensores, com exceção do receptor, devem estar posicionados em território “fair”.

[Regra 5.02]

*“Passed Ball” é  uma bola arremessada que passa para trás do receptor, mas que poderia ter sido apanhada ou controlada com esforço normal.

*“Wild Pitch” é um arremesso tão alto, tão baixo ou tão fora do “home plate” que não pode ser apanhado pelo receptor mediante um esforço normal.

Sem comentários:

Enviar um comentário