sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

INTERFERÊNCIA DA DEFENSIVA

Corredor na 1ª base. No momento em que o batedor rebateu a bola arremessada, o “bat” teve contato com o ‘kyatti mitto’*. O árbitro sinalizou que o receptor cometeu Interferência. O batedor-corredor pisou a 1ª base; o corredor avançou à 3ª base, mas foi declarado “out” em apelação por ter omitido a 2ª base. A jogada é válida?

Sim.

A Interferência cometida pelo receptor não é levada em consideração porque o batedor-corredor chegou à 1ª base e o corredor avançou pelo menos uma base. (Um corredor que passa por uma base sem pisá-la deve ser considerado como se tivesse chegado a essa base.)

[Regra 6.01 (c), Comentário – Regra 6.01 (c)]

*‘Kyatti Mitto’ vem de “catcher’s mitt” (kaetchar’s mit) = Luva especial para receptor.

Sem comentários:

Enviar um comentário