terça-feira, 11 de dezembro de 2018

BOLA ARREMESSADA TOCA A ROUPA DO BATEDOR

Um arremesso tocou de raspão a manga da camisa do batedor quando ele tentou se esquivar da bola. O árbitro concedeu-lhe a 1ª base. O técnico da equipe na defensiva reclamou, argumentando que o batedor não deveria ser autorizado a ir à 1ª base, uma vez que a bola não atingiu o seu corpo.

Reclamação improcedente. Quando uma bola arremessada toca o corpo ou a roupa do batedor enquanto ele está posicionado legalmente no “batter's box", o árbitro deve conceder-lhe a 1ª base, a menos que (ele) tenha tentado rebater esse arremesso ou não tenha tentado se esquivar da bola, ou isso tenha ocorrido na zona de “strike”. A bola torna-se morta.

[Regras: 5.05 (b) (2), 5.06 (c) (1)]

Sem comentários:

Enviar um comentário