sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

BATEDOR SAI DO “BATTER’S BOX” REPENTINAMENTE

Corredor na 2ª base. Quando o arremessador iniciou os movimentos de arremesso, o batedor saiu repentinamente do “batter’s box”; por essa razão, o arremesso não foi completado.  É “balk”?

Não. Como o arremessador e o batedor infringiram uma regra, o árbitro deve declarar “TIME” e ordenar que ambos comecem novamente desde o princípio.

[Comentário – Regra 5.04 (b) (2)]

Se nesse lance o arremessador tivesse efetuado o arremesso, seria declarado “BALL” ou “STRIKE”, de acordo com a apreciação do árbitro.

[Regra 5.04 (b) (2) – PENALIDADE]

Sem comentários:

Enviar um comentário