quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

BATEDOR REBATE UM ARREMESSO ENQUANTO UM PÉ ESTÁ TOCANDO O “HOME PLATE”

O batedor executou “bunt” colocando um pé no solo inteiramente sobre o “home plate”. Ele é “out”?

Sim, porque ele rebateu a bola arremessada tendo um pé completamente fora do “batter’s box”.

[Regra 6.03 (a) (1)]

No beisebol, o batedor pode rebater um arremesso enquanto está com um ou ambos os pés tocando o “home plate”, desde que esse(s) pé(s) esteja(m) em contato com as linhas do “batter’s box”.

As linhas que definem o “batter’s box” estão dentro dessa área destinada ao batedor. Portanto, se o batedor rebate a bola enquanto seu(s) pé(s) está(ão) mantendo contato com essas linhas, a rebatida é válida, ainda que tal(is) pé(s) esteja(m) tocando o “home plate”.

[Regra 5.04 (b) (5) –REGRA APROVADA]

No softbol, o batedor é eliminado quando rebate uma bola arremessada, com um ou ambos os pés em contato com o solo completamente fora das linhas do “batter’s box”, ou com qualquer parte de um pé tocando o “home plate”.

[Regra 5.1.23 a) e b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário