quinta-feira, 29 de novembro de 2018

SUBSTITUIÇÃO DE JOGADOR

O defensor da 1ª base sentiu-se mal quando estava entrando no campo para ocupar sua posição. Enquanto era examinado no “dugout”, um jogador reserva foi à 1ª base para aquecer os companheiros do campo interno. Recuperado de mal-estar, o titular voltou à posição. O árbitro deve permitir isso?

Sim, porque o jogador reserva não estava oficialmente dentro do jogo.

Um defensor que ocupa uma posição defensiva sem ser anunciado como substituto é considerado dentro do jogo somente quando o árbitro de “home” declara "PLAY".

[Regra 5.10 (j) (3)]

Sem comentários:

Enviar um comentário