quinta-feira, 1 de novembro de 2018

INTERFERÊNCIA DO ÁRBITRO

Corredor na 1ª base. Tentativa de “steal” (roubo de base). Quando o receptor se preparou para lançar à 2ª base, sua mão teve contato com a máscara do árbitro.  Mesmo assim ele conseguiu completar a jogada; o corredor foi tocado pelo defensor da 2ª base pouco antes de alcançar a base.

A Interferência do Árbitro não deve ser levada em consideração. O corredor é “out”.

[Regra 5.06 (c) (2) – NOTA]

NOTA: Se o lançamento do receptor provocar um princípio de “run-down play” (jogada de perseguição), o árbitro deverá declarar “TIME”, imediatamente, e mandar o corredor retornar à sua base de origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário