quinta-feira, 22 de novembro de 2018

CORREDOR RECUA PARA PISAR A BASE QUE OMITIRA DEPOIS DE TER PISADO A BASE SEGUINTE

Rebatida indefensável para “centerfield” (jardim central). O corredor da 1ª base chegou à 3ª base. Como ele passou pela 2ª base, sem pisá-la, estava retornando para corrigir a falha. Nesse momento, o batedor-corredor estava a caminho da 3ª base; ele, então, recuou legalmente para a 1ª base; o corredor ficou na 2ª base. Um corredor pode recuar para pisar a base que omitira depois de ter chegado à base seguinte?

Sim, mas somente quando a bola está viva.

[Regra 5.09 (c) (2) – REGRA APROVADA (B)]

Sem comentários:

Enviar um comentário