terça-feira, 27 de novembro de 2018

BOLA ARREMESSADA FICA ALOJADA NA MÁSCARA DO ÁRBITRO

Corredor na 2ª base, um “out”, contagem de arremessos: 1 – 2 (um “ball” – dois “strikes”). No arremesso seguinte o batedor fez “swing”*; a bola passou sobre a cabeça do receptor e ficou alojada na máscara do árbitro.

A bola torna-se morta. O batedor é autorizado a ir à 1ª base, e ao corredor é concedida a 3ª base.

Se uma bola arremessada se aloja na máscara ou equipamento do árbitro ou receptor e permanece fora de jogo, no terceiro “strike” ou quarto “ball”, o batedor adquire o direito de ir à primeira base, e todos os corredores avançam uma base. Se a contagem de bolas (“ball count”) sobre o batedor for menos de três “balls”, os corredores avançam uma base.

[Regras: 5.06 (b) (4) (I), 5.06 (c) (7), Comentário – Regra 5.06 (c) (7)]


*“Swing” (ou ‘suingu’, como costumamos dizer) quer dizer girar, rodar etc. É o ato de girar (rodar) o "bat" para tentar rebater a bola arremessada.

Sem comentários:

Enviar um comentário