quarta-feira, 14 de novembro de 2018

BATEDOR PEDE "TIME" E SAI DO "BATTER'S BOX"

Bases cheias, dois eliminados, contagem de arremessos: 0 – 1. Arremessador na Posição “Set”. O batedor solicitou “TIME” e saiu do “batter’s box” após ser autorizado pelo árbitro. O arremessador –já havia iniciado o arremesso– jogou a bola ao solo. O árbitro nada declarou.

Clique aqui para ver o lance (no trecho 0.29 – 0.38).

Mesmo que o arremessador não tivesse soltado a bola, não seria declarado um “balk”.

Comentário – Regra 5.04 (b) (2): O batedor que sai do “batter’s box” corre o risco de ser surpreendido com um arremesso “strike”, a menos que peça “TIME” ao árbitro. O batedor não tem liberdade de entrar no/sair do “batter’s box” a seu bel-prazer. ...

Se, com corredor(es) em base, o arremessador –na Posição “Windup” ou Posição “Set”– não completa o arremesso porque o batedor, inadvertidamente, faz com que ele interrompa os movimentos, o árbitro não deve declarar um “balk”. Tanto o arremessador como o batedor infringiram uma regra. O árbitro deve declarar “TIME” e ordenar que ambos comecem novamente desde o princípio.

Sem comentários:

Enviar um comentário