quarta-feira, 7 de novembro de 2018

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA O CORREDOR DA 1ª BASE NUM “HOME RUN”

Um “out”, corredor na 1ª e 2ª base, “home run” sobre a cerca do jardim central (“centerfield”). O corredor da 1ª base, que se encontrava perto da 3ª base, ao perceber que omitira a 2ª base estava voltando para pisá-la. Como, porém, o batedor-corredor já havia passado a 2ª base, os dois se cruzaram entre a 3ª e a 2ª bases. Como decidir este lance?

Beisebol

O batedor-corredor é eliminado por ter ultrapassado o corredor da 1ª base. Devem ser anotados dois pontos.

[Regras: 5.08 (a), 5.09 (b) (9) – vide NOTAS 1 e 2]

Softbol

O batedor-corredor não é eliminado. Devem ser anotados três pontos.

Regra 5.10.3 (a) (vi): O corredor é eliminado quando ultrapassa fisicamente um corredor precedente, antes que esse corredor tenha sido declarado eliminado. A bola permanece viva. O corredor não será eliminado se a bola se tornar um “foul ball” ou um “foul fly” não apanhado no ar, ou se um corredor ultrapassar um corredor precedente numa jogada em que a bola fica morta. A bola continuará morta.

Sem comentários:

Enviar um comentário