quinta-feira, 4 de outubro de 2018

CONCESSÃO DE DUAS BASES AO BATEDOR-CORREDOR

A bola rebatida (“fly”) caiu em território “fair”, perto da linha de “foul” do jardim esquerdo, pulou ao tocar o solo e foi de encontro à tela do poste de “foul” (na parte acima do topo da cerca). O jardineiro esquerdo apanhou a bola que voltou ao campo e lançou ao interbases, e este tocou o batedor-corredor antes de ele alcançar a 2ª base. Ele é “out”?

Não. Deve ser autorizado a avançar duas bases, sem o risco de ser eliminado.

[Regra 5.06 (b) (4) (F)]

Sem comentários:

Enviar um comentário