quarta-feira, 3 de outubro de 2018

BOLA LANÇADA SAI DO CAMPO DE JOGO

Softbol

Corredor na 1ª e 2ª base. O da 2ª base tentou um “steal” (roubo de base). Quando ele estava se aproximando da 3ª base, a bola lançada pelo receptor atingiu a sua perna e saiu do campo de jogo. Os corredores foram autorizados a avançar duas bases, sem o risco de serem eliminados, a partir das bases que estavam ocupando no momento em que a bola saiu da mão do receptor.

Decisão correta.

[Regra 5.11 (b) (ii)]

Se esse lance tivesse ocorrido no beisebol, seriam concedidas duas bases a partir das bases que estavam ocupando no momento do arremesso.

[Regra 5.06 (b) (4) (G)]

Para o propósito da Regra 5.06 (b) (4) (G), um receptor é considerado um defensor do campo interno.

Sem comentários:

Enviar um comentário