terça-feira, 30 de outubro de 2018

BATEDOR FAZ “SWING” FORTE E O “BAT” ATINGE A LUVA DO RECEPTOR

Um “out”, contagem de arremessos: dois “strikes”. No arremesso seguinte, quando o corredor da 1ª base estava tentando um “steal” (roubo de base), o batedor virou o “bat”, mas não conseguiu rebater a bola. Ele fez um “swing” tão forte que o “bat” deu  um giro completo e, no “backswing” (movimento para trás), atingiu a a luva (“mitt”) do receptor (a bola foi ao solo). Deve ser declarada uma Interferência?

Se, na opinião do árbitro, o contato do “bat” com a luva foi involuntário, deve ser declarado um "strike"  somente. A bola torna-se morta, o batedor é “out”, e o corredor tem de retornar à 1ª base.

[Comentário – Regra 6.03 (a) (3) e (4) – vide OBSERVAÇÃO]

Sem comentários:

Enviar um comentário