segunda-feira, 22 de outubro de 2018

BATEDOR ELIMINADO COMETE INTERFERÊNCIA

Corredor na 1ª e  3ª base, dois “outs”, contagem de arremessos: 2 – 2. No arremesso seguinte, o batedor fez “swing” e, achando que o receptor derrubara a bola, correu para a 1ª base. A bola lançada pelo receptor para tentar eliminar o corredor da 1ª base  –que não estava em contato com a 'almofada'– atingiu as costas do batedor e desviou. O corredor da 3ª base pisou o “home plate”.

A bola torna-se morta. O corredor da 1ª base deve ser declarado “out” em razão da Interferência cometida por seu companheiro de equipe; o da 3ª base tem de retornar.

[Regra 6.01 (a) (5), PENALIDADE POR INTERFERÊNCIA]

Sem comentários:

Enviar um comentário