quarta-feira, 5 de setembro de 2018

TERCEIRO “STRIKE” NÃO É AGARRADO LEGALMENTE* PELO RECEPTOR

Bases cheias, dois eliminados, contagem de arremessos: 2 – 2. O arremesso seguinte tocou o solo antes do “home plate” e pulou. O batedor fez “swing” para tentar rebatê-lo; a bola foi às mãos do receptor sem ter contato com o “bat”. 

Decisão: O batedor pode tentar chegar à 1ª base [Regra 5.05 <6.09> (a) (2)/(2)]; ele seria eliminado automaticamente se esse lance tivesse ocorrido com menos de dois “outs” [Regra 5.09 (a) <6.05> (3)].

Regra 5.05 <6.09> (a) (2): O batedor torna-se um corredor quando o terceiro “strike” declarado pelo árbitro não é agarrado, desde que (1) a 1ª base não esteja ocupada, ou (2) haja duas eliminações quando a 1ª base está ocupada.

Regra 5.09 (a) <6.05> (3): Um batedor é eliminado quando, com menos de duas eliminações e a 1ª base ocupada, um terceiro “strike” não é agarrado pelo receptor.

*“Agarrado Legalmente” significa que a bola entrou na luva (“mitt”) do receptor, sem tocar o solo. ... [Comentário – Regra 5.09 (a) (2)/Comentário – Regra 6.05 (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário