terça-feira, 18 de setembro de 2018

O PONTO NÃO DEVE SER ANULADO

Jogada: “Home Steal” (roubo de “home”). “Fly” ao espaço entre “leftfield” (jardim esquerdo) e “centerfield” (jardim central). O jardineiro esquerdo tentou efetuar a defesa, mas não conseguiu –a bola tocou sua luva e foi ao solo. O corredor, que ultrapassara o “home base” deslizando, achando que o defensor havia apanhado a bola no ar, levantou-se, pisou a base e tentou retornar, mas foi tocado pelo defensor da 3ª base. O ponto é válido?
Sim. Um ponto anotado legalmente não pode ser anulado por causa de uma ação subsequente do corredor, como, por exemplo, um esforço para retornar à 3ª base, acreditando ter saído dela antes de uma bola “fly” ser apanhada.
[Comentário – Regra 5.08 (a) <Comentário – Regra 5.06>]

Sem comentários:

Enviar um comentário