segunda-feira, 10 de setembro de 2018

LUVA DO DEFENSOR É ARRANCADA DE SUA MÃO PELA FORÇA DA BOLA LANÇADA

O arremessador apanhou a bola rebatida na sua direção e fez um mau lançamento –forte– à 1ª base. No momento em que o defensor da 1ª base pulou para efetuar a defesa, a luva foi arrancada de sua mão pela força da bola lançada e foi ao solo.

Neste caso, não se aplica a penalidade referente ao item (E) da Regra 5.06 <7.00> (b) (4) <7.05>, ou seja, cada corredor (incluindo o batedor-corredor) não deve ser autorizado a avançar duas bases, sem o risco de ser eliminado.

[Comentário – Regra 5.06 (b) (4) (B) a (E) <Comentário – Regra 7.05 (b) a 7.05 (e)>]

Sem comentários:

Enviar um comentário