terça-feira, 11 de setembro de 2018

DEFENSOR USANDO LUVA ILEGAL

Um eliminado, corredor na 2ª base. O jardineiro direito apanhou um “fly” rebatido em sua direção. O corredor deixou a base legalmente (“tag-up”) e chegou à 3ª base. O técnico da equipe na ofensiva, ao notar que o defensor estava usando uma luva ilegal, reclamou ao árbitro. A jogada deve ser anulada?

Beisebol

Não.  A jogada é válida. Porém, a luva deve ser removida do jogo, e ao defensor deve ser aplicada a penalidade determinada pelo Presidente da Liga.

(Regulamento do beisebol profissional)

Fonte: DIAMOND CHALLENGE, de Jim Evans

Softbol

Não. A equipe na ofensiva tem a opção de aceitar o resultado da jogada ou mandar o batedor bater novamente, assumindo a contagem de “ball” e “strike” anterior ao arremesso (nesse caso, o corredor tem de retornar à 2ª base).

[Regra 5.7 (a) e (b)]

Sem comentários:

Enviar um comentário