terça-feira, 25 de setembro de 2018

BATEDOR-CORREDOR ULTRAPASSA A 1ª BASE

Rebatida indefensável na direção do jardim central (“centerfield”). O defensor da 1ª base recebeu a bola que lhe foi lançada pelo jardineiro central e tocou o batedor-corredor, que havia dado alguns passos em direção à 2ª base após pisar a 1ª base. Dê a sua decisão.

O corredor é “out”, já que não retornou imediatamente à base.

Regra 5.09 (b) (4): Um corredor é eliminado quando, com a bola viva, é tocado enquanto está fora de sua base.

EXCEÇÃO: Um batedor-corredor não poderá ser eliminado por toque depois de ultrapassar a 1ª base –correndo ou deslizando– se retornar imediatamente à base.

Sem comentários:

Enviar um comentário