domingo, 12 de agosto de 2018

"HALF SWING" – O ARREMESSO É DECLARADO "STRIKE"

O batedor iniciou o "swing" e parou. O  arremesso foi declarado "STRIKE".  O técnico da equipe na ofensiva reclamou, mas a decisão foi mantida.

Clique aqui para ver o lance (no trecho 2.20 – 2.33).

Quando o árbitro de "home" declara "BALL" a um arremesso num "swing" interrompido, a equipe na defensiva pode reclamar; o técnico ou o receptor podem solicitar-lhe que seja consultado um companheiro –o árbitro da 1ª base, quando o batedor é destro, ou o da 3ª base, quando o batedor é canhoto– sobre um "half "swing". O árbitro de "home" pode, por vontade própria, solicitar o auxílio do companheiro se estiver em dúvida sobre um "swing" interrompido.

[Comentário – Regra 8.02 (c) <Comentário  – Regra 9.02 (c)>,
Manual do Árbitro da N.A.P.B.L. – National Association of Professional Baseball Leagues]

Para consultar o árbitro da 1ª base, deve apontar para ele, de preferência, com a mão esquerda; pode também sair de sua posição e apontar com a mão direita. A consulta ao árbitro da 3ª base deve ser feita, sempre, apontando com a mão esquerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário