sexta-feira, 24 de agosto de 2018

BOLA LANÇADA ATINGE JOGADOR DA EQUIPE NA OFENSIVA QUE ESTÁ FORA DO “BENCH”

Corredor na 3ª base, dois eliminados. O interbases apanhou a bola rebatida (“ground ball”) em sua direção e fez um mau lançamento à 1ª base. A bola desviou ao tocar a cerca e atingiu um jogador da equipe na ofensiva, que estava fora do “bench”. O árbitro da 1ª base ‘matou’ a bola (Interferência da Ofensiva). Nesse momento, o corredor da 3ª base já havia cruzado o “home plate” legalmente, e o batedor-corredor, pisado a 1ª base (e estava a caminho da 2ª base). O batedor-corredor (alvo da jogada) foi declarado “out”; o corredor da 3ª base anotou ponto.

Decisão correta.

(Se, na opinião do árbitro, não era evidente a ocorrência de uma jogada sobre o batedor-corredor, este seria autorizado a retornar à 1ª base.)

[Regra 6.01 (b) <7.11>]

Sem comentários:

Enviar um comentário