sexta-feira, 3 de agosto de 2018

ARREMESSADOR NA POSIÇÕ “SET”

Arremessador na Posição “Set” tem de dar uma parada completa antes de iniciar os movimentos de arremesso, haja ou não corredor(es) em base?

Não.

Comentário – Regra 5.07 (a) (2) [Comentário – Regra 8.01 (b): Sem corredor(es) em base, o arremessador não precisa ficar completamente parado quando está adotando a Posição “Set”. Se, contudo, na opinião do árbitro, um arremessador joga a bola com clara intenção de surpreender o batedor, o arremesso deve ser considerado um “quick pitch” (arremesso apressado), para o qual a penalidade é um “ball”. Vide Comentário – Regra 6.02 (a) (5) [Comentário – Regra 8.05 (e)].

Sem comentários:

Enviar um comentário