quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ÁRBITRO DE “HOME” TENTA INTERFERIR NA DECISÃO DADA POR SEU COMPANHEIRO DA 1ª BASE

'Gorô'* forte em direção ao espaço entre 'saado'* e 'shooto'*. Este efetuou a defesa com dificuldade e lançou à 1ª base. O batedor-corredor pisou a base antes de o 'fasto'* receber o lançamento, mas foi declarado “out”. O árbitro de “home” tentou interferir na decisão dada por seu companheiro da 1ª base.

Nenhum árbitro deve tentar mudar uma decisão de outro árbitro, nem interferir na decisão de outro árbitro, a menos que seja solicitado a fazê-lo por esse árbitro.

[Regra 8.02 (c)]

*‘Gorô' vem de ‘guraundo’ –é assim que os japoneses pronunciam “ground” (graund) do termo "ground ball" (bola rebatida que vai rolando ou dando saltos baixos sobre o solo).

*‘Saado’ vem de “third” (saard), do termo "third baseman" (saard béismaen) = Defensor da 3ª base.

*‘Shooto’ vem de “short” (shóórt), do termo “shortstop” (shóórtstap) = Defensor que fica posicionado entre a 2ª base e a 3ª base.

*‘Fasto’ vem de “first” (farst), do termo "first baseman (farst béismaen) = Defensor da 1ª base.

Sem comentários:

Enviar um comentário