terça-feira, 31 de julho de 2018

TERCEIRO "STRIKE" NÃO É AGARRADO LEGALMENTE

Nenhum eliminado, bases vazias, contagem de arremessos: 1 – 2 (um "ball" – dois "strikes"). No arremesso seguinte o batedor fez "swing".  A bola –não teve contato com o "bat"– tocou o solo  e foi agarrada pelo receptor. O árbitro de "home" aplicou a Regra 5.05 <6.09>  (a) (2) (1) e fez o gesto de "safe".  [Vide Regra 5.05 <6.09> (a) (3)].

Clique aqui e veja o lance no trecho 0.06 – 0.08.

Quando o batedor se torna um corredor no terceiro "strike" não agarrado legalmente, o árbitro de "home" deve sinalizar essa situação, fazendo o gesto de "safe".

Sem comentários:

Enviar um comentário