terça-feira, 3 de julho de 2018

OBSTRUÇÃO

Corredor na 2ª/3ª base, um eliminado. Rebatida em direção ao defensor da 2ª base. Este efetuou a defesa e lançou para “home” (o corredor da 3ª base foi declarado “out”). O receptor, ao tentar eliminar o corredor da 2ª base, fez um lançamento descontrolado à 3ª base; o defensor da 3ª base caiu ao tentar apanhar a bola; o corredor pisou a base e, ao iniciar a corrida para “home”, tropeçou no defensor, que continuou estendido no chão. No momento em que o corredor foi tocado pelo receptor –que recebera a bola lançada pelo jardineiro esquerdo–, antes de chegar ao “home plate”, o árbitro de “home” fez o gesto de "safe" e apontou a falta cometida pelo defensor (Obstrução).

Clique aqui e veja o lance no trecho 3.11  3.41.

Foi aplicada a Regra 6.01 (h) <7.06> (2) – vide Comentário – Regra 6.01 (h) [Comentário – Regra 2.00 (“Obstruction”)].

Sem comentários:

Enviar um comentário